Entrevistada do mês de Julho de 2013: Ronilda David

Quem é a Ronilda?

Uma humana frágil, cheia de falhas,que tenta viver para além de sobreviver nesse mundo que não percebe bem.

Que significado tem a Poesia na tua vida?

Tudo.
É meu refúgio... meu bote salva-vidas, a única forma de interacção a mim possível.

Que outras formas de arte te atraem?

A Musica , fotografia, escultura, desenho, pintura abstracta, dança...
Quais as principais diferenças vês entre o Poesia fã clube e a nossa outra casa: o worldartfriends?

WAF é meu lar , onde cresci, amadureci, onde vivi e compartilhei descobertas minhas e doutros surpreendentes, aprendi muito! E continuo aprendendo lá e aqui.
Tenho um amor imenso e fiel ao WAF, sei que mesmo quando estou muito tempo ausente,lá as portas sempre estarão abertas para mim,sinto-me protegida,segura,querida e sobre tudo respeitada em suma: Meu primeiro amor :)
O PFC é a extensão do WAF sendo que mais novito, mas a alma é a mesma, a diferença está na leveza de navegação,a estrutura e a interacção é mais fácil, para além de ter algumas inovações como a disponibilização dos serviços de comentário em audio, a publicação do spoken, a poesia em destaque, o livro em destaque,a loja,o carrinho de compras, e por ai vai!

Deixa-nos uma sugestão para o site...

Creio que os membros para além de publicarem os seus trabalhos, deveriam ter a responsabilidade de comentar mais os colegas, observar mais,incentivar, votar,compartilhar utilizando as ferramentas das redes sociais disponíveis no rodapé das publicações.
Quem publica quer ser lido e receber opiniões mas para isso há que dar para outro um pouco de si também.
Se para cada uma publicação o autor, visitasse e comentasse ao menos o trabalho de três colegas já seria de bom tom, por que não basta responder comentarios da sua propria publicação, é bonito e generoso dar um apoio ao vizinho do lado, para além de aprender imenso quando lê-se e comenta os colegas.
Temos imensos autores que publicam um material artistico ESTUPENDO! Mas fico triste ao ver que a maioria só recebem um ou dois comentarios ou nenhum.
Inverter: mais pontos para quem comenta e menos para quem publica (risosssssssssss)

Obras marcantes:

Muitas...
Mas indico: A Critica da razão pura de Kant, Quando Nietzsche Chorou de Irvin D.Yalom e Xógun - A Gloriosa Saga do Japão de James Clavell

Fonte de Inspiração:

Minhas filhas, minha familia...
Especialmente meu Poeta predilecto: Hélder Fernando.

Filme preferido: Hacchiko: A Dog's story

Canção preferida: Your Song, interpretado por Exan Mcgregor

Jantar prefeito: Já aconteceu e guardo com carinho aquí no mais profundo de mim.

Comentários

Gostei da tua entrevista. Simples mas objectiva. Não deixas de mostrar o carinho que tens pelo WAF, onde fostes bastante dedicada, com um trabalho com bastante mérito,para o engradecimento da poesia naquele site.Deixastes pedaços da tua alma, alí depositados. Estou convencido que todos reconhecem esse mérito, sério e dedicado que impões nas tuas realizações. Sobretudo da tua grande humildade.  Só os grandes conseguem tal proeza.

Teu admirador muito especial

Hélder Gonçalves (Docarmo)

Tuas palavras My Angel Poetry com sempre traz-me um sorriso aos olhos e ao coração.

Grata sempre e sempre...

Kiss y love you

Sua entrevista expressa sua sensibilidade majestosa. Há pureza nas pessoas, sabemos disso, expressar em palavras, versos, contos, poesias é expressar arte, dramaturgia e acima de tudo é um dom. Este dom te cai muito bem, felizes somos nós por tê-la conosco.

Certa vez li um comentário de um leitor que dizia: "ESCREVA SEMPRE, EM ALGUM LUGAR DO MUNDO HAVERÁ ALGUÉM QUE PRECISA LER EXATAMENTE AQUILO QUE VOCÊ ESCREVEU." - Te dedico este comentário também Ronilda David

Grande abraço aqui do Rio de Janeiro Brasil.

Charles Silva

Poeta Charles grata por tuas palavras gentis que sei advindas d'um coração sincero.

E é verdade o que citastes aqui d'um comentario que lestes algures, alguem em algum lugar aguarda uma palavrinha nossa,com ccerteza,pois quantas vezes tamb´´em já fomos agraciados com obras d colegas que chegaram na hora certa  e muito ajudou para passarmos pelas barreiras do momento não é?

Um mundo como dizem...é um quintal.

Meus cumprimentos e mais uma vez meus votos que tenhas uma semana abençoada

Gostei muti da sua entrevista, Ronilda! É muito bom saber como uma poetisa crescer e se desenvolveu. Também gosto muito de Kant e tenho a Crítica da Razão Pura!

 

Abraços,

 

Rhodys

Gostei muito Ronilda, foi uma entrevista simples mas completa!

Gostei quando disse que todos os colegas, devem comentar, compartilhar

Sempre estou fazendo isso, mas os meus poema  bem pouco recebi  comentários. Agrdeço a você que me deu forças comentando!

Obrigada por tudo!

Beijos

Bela entrevista,
Realmente a poesia é tudo...

Adriano Alcantra

Vim ler a tua entrevista e gostei me anima encontrar-te por aqui, cheguei hoje por curiosidade e resolvi inscrever-me, obrigada pela amizade.
Estou de acordo contigo quem escreve necessita duma palavra seja ela de apreço ou de crítica dado que é assim que ganha ou não ânimo para continuar, por isso é bom que tenhamos uns minutinhos para ler e comentar, dois ou três aqueles que acharmos por bem.
Beijinho desejo-te uma boa semana.

Olá Ronilda!

Estou comentando enquanto ouço Your Song, interpretado por Exan Mcgregor.

É sempre um prazer ler o que escreve e o que pensa.

Estamos em perfeita sintonia em quase tudo e destaco a falta de empatia entre autores que apenas se preocupam em publicar e quase nada em comentar - esse é um dos motivos de eu passar pouco por aqui e pelo WAF.

A verdade é que os comentários deveriam ser mesmo mais pontuados que os textos para tentar inverter essa tendência, que mais não é que uma prova do egocentrismo que vai povoando este nosso planeta.

Precisamos todos de ser mais solidários, mais compreensivos - mais humanos - e a poesia é e deve ser um dos motores dessa concórdia.

Envio um grande abraç0o!!

 

_Abilio Henriques.