Sonhar
Sonhar não é projetar e concretizar. É imaginar e procurar. O sonho está na nossa mente, no horizonte, no sótão, no espaço, no mar, no sol ou na lua.
Fazer um sonho é pensar, é viver, é agora. É como flutuar, é para isso que serve sonhar, para caminhar sem nunca alcançar, para descobrir sem nunca ver.
Há sempre algo que falta fazer, há sempre mais vida para viver. É irrelevante a nossa idade, a distância e o tempo. A vontade é tudo o que importa, é ela que nos permite abraçar o mundo e sentir que estamos vivos.
Tenho mil coisas que ainda não partilhei, sentidos, cheiros, locais, coisas simples, coisas sem fim, coisas que se vão apagar da minha cabeça se não as contar.
Tenho mil gestos que quero dar e mil palavras que quero ouvir.
Todos os seres têm uma razão forte para viver, só o homem se afasta do mundo e lentamente vai perdendo a capacidade de o identificar, de o perceber e reconhecer.
Fomos feitos para caminhar descalços, para trepar, para sobreviver… não podemos parar, corremos o risco de deixar de viver.
Quero saber onde fica o fim, quero saber se valeu a pena ter lá chegado. Imaginem que vão numa caravela e a meio do atlântico decidem voltar para trás, faz sentido?
O melhor é ir até ao fim, alguma coisa deve lá estar.
Ainda não terminei a viagem.
(21/09/2014)
MS