NÓS - billy brasil - silvia molari

Às vezes... A ida parece não ter volta. O caminho é tão longo, que a lágrima teimosa insiste em rolar, e parece não ter fim. As marcas das feridas doem, pensamos estar sós, sem ombro amigo para nos acalentar. Ficamos raivosos, afinal odiar é muito mais fácil, amar é dispendioso e complicado. Vingança, prato feito e quente, é o caminho mais curto e razoável que perdoar, aliás, ato impossível. Confusão; o certo se torna errado e vice-versa. Os pés se cansam, incham na jornada longa e exaustiva. Perdemos as expectativas e achamos atrativa a desistência e complicado tudo a nossa frente. Perguntamos: como será? Por quê? E agora? O que faremos?


Somos tão ocupados, as pessoas idem, esquecemos e somos esquecidos. Às vezes somos lembrados, e lembramos. Em pensamento falamos calados. Calamos nos gestos, e outras tantas afogamos tudo no profundo do nosso intimo. Trancamos a sete chaves nossas portas, dentro de um mundinho insignificante, todas nossas mágoas e decepções. Quando disseram que somos universos dentro de um universo, esquecemos que a vida é além, bem maior, e que o mundo é muito além do mundo em que criamos. Que ou quem o fez, é infinito, e infinitamente capaz de nos fazer superar tudo. Nem tomamos conhecimento dos gestos. Simplesmente e mecanicamente olhamos para baixo, e outras para o alto. Somos criação, esquecendo o brilho do sol que; faz as folhas brotarem, e surgir o verde no lugar amarelado. O Oasis em lugar do deserto, que às vezes tão perto... Há vitórias no lugar de derrotas e sucesso ao invés dos fracassos.  Toda essa soma aos poucos se transforma no “Sempre”. Trazendo a Constância, que nos traz a Elegância, e descobrimos a beleza e a alegria de se viver, de insistir, de se superar e de ser simplesmente... Nós.
--------------------------------------------------------------------
Billy Brasil – Silvia Molari. – 15,23 hs - 10-08-2012 -
PQI-SBC-SP. - sexta-feira
--------------------------------------------------------------------

Nota do autor: Esse texto é desconhecido a autoria, modificado em seu original, foi enviado por Silvia Molari. Valeram as palavras e as idéias. Grato Billy Brasil.

Género: 

Comentários

18/08/2012 19:21 - Djalma CMF
Um texto magnífico, o seu final foi com chave de ouro, gostei bastante caro poeta. Parabéns, abraços fraternos.

19/08/2012 01:05 - Magda Celeste
Parabéns pelo dueto. Bj.

19/08/2012 20:34 - billy brasil
MAGDA, ASSIM QUE BATI OS OLHOS NESSE TEXTO ACHEI MARAVILHOSO. FIZ ALGUMAS ADAPTAÇÕES, INCLUI ALGUMAS IDÉIAS MINHAS, E SAIU ESSE TEXTO VIGOROSO, GRATO PELA VISITA E COMENTARIO, COMO SEMPRE DIGO É O MEU COMBUSTÍVEL, SE ACABAR ANDO A PÉ, BJS

20/08/2012 18:46 - C.V. -
Não reconheço minha autoria neste texto. Todos os méritos, são seus. Aprecio a fluidez, com a qual você consegue fazer brotar as palavras e as idéias. Inveja. Inveja boa. Gosto do seu estilo. Sucesso, caríssimo. Sempre.

NÓS...Me intusiasmei e muito! Por isto; meus parabéns à todos!

Um feliz 2014, para todos!

Abraços!

OBRIGADO MADALENA. FICO DEVERAS FELIZ, QUANDO SEI QUE ALGUÉM COMO VOCÊ LÊ E COMENTA, ISSO NOS DÁ UM NORTE, VOCÊ É DEZ MIL BJSSSSSSSS

Se eu sou dez, você é mil billy brasil!

Mil beijos pra você!