Entrevista do mês de Abril de 2013: Rhodys de Rodrigues Sigrist

 

A partir deste mês começaremos uma nova secção no Poesia Fâ clube. Todos os meses iremos entrevistar um membro da nossa comunidade para que melhor o conheçamos.

O primeiro entrevistado é o Rhodys de Rodrigues Sigrist.

Quem é o Rhodys?

Difícil essa pergunta. Caso eu pudesse me definir, diria que sou um curioso pela vida. O Rhodys permite desafiar-se constantemente, e em cada desafio, descobre que há uma vida repleta de riquezas em detalhes que só são perceptíveis quando se é permitido experimentar o novo. Eu sou assim, um experimentador de tudo aquilo que me tira do fixo; das certezas.

Que significado tem a Poesia na tua vida?

A poesia atua com um poder de transformação em mim. Comecei a me interessar por essa arte relativamente há pouco tempo. Em especial, a poesia de Rilke foi a que mais tocou-me para começar a escrever.

O que sentiste ao ver a tua obra editada?

Um sentimento incomum. Se eu dissesse que é um sonho realizado, estaria mentindo, pois nunca nem sonhei com tamanho passo dado em tão pouco tempo de vida. Mas sentir minha própria obra realizada me faz ter vontade de me conhecer melhor e me aprimorar. Ver minha obra editada é como ver uma parte minha finalizada; e uso desse fim como um novo começo.

Que outras formas de arte te atraem?

Me atrai muito o teatro, as artes plásticas e o cinema. Prestigio muito a arte surrealista.

Fala-nos dos teus projectos futuros...

Atualmente, estou trabalhando em uma continuação  do meu livro de árias, mas com um tom muito diferente do primeiro. Além disso, estou escrevendo alguns romances que em breve pretendo que sejam publicados.

Obras marcantes:

Dom Casmurro; de Machado de Assis

Sidarta; de Hermann Hesse

Os Cadernos de Malte Laurids Brigge; de Rainer Maria Rilke

A Insustentável Leveza do Ser; de Milan Kundera

Cartas a um Jovem Poeta; de Rainer Maria Rilke

Fonte de Inspiração:

O existencialismo e o surrealismo.

Filme Preferido:

Beleza Americana

Canção preferida:

MFC - Pearl Jam

Jantar perfeito:

Uma boa lazanha ao lado de quem amo, minha namorada Aline.

Comentários

aee o primeiro!  :)

Parabéns! 

Um raro, e jovem talento. Gostei bastante de ler sobre as fontes que te inspiram, os caminhos e letras que te atraem, há uma beleza marcante estruturada e continuada, e em tão pouco tempo de vida. Parabéns mesmo! foi insustentável não dizê-lo. Com certeza uma bigrafia plena de significados. Obrigada pela partilha saborosa. Abraços e muito sucesso pra você.

* sic: BIOGRAFIA]

Me é de grande satisfação receber seus comentários sobre mim. Eu lhe desejo muito sucesso em sua caminhada, e que possamos sempre trocar ideias, pois é assim que aprimoramos a nós mesmos e a nossa arte.

 

Grandes saudações, poetisa! É um prazer conhecer você.

Maria's picture

Olá! Boa tarde, Rhodys!

Grata surpresa tive ao ver que entre as obras que lhe são marcantes está Dom Casmurro, do grande escritor brasileiro Machado de Assis. 

Realmente, trata-se de uma obra-prima cujo valor literário é atemporal, cujo frescor do talento do escritor nos convida sempre a voltar à sua leitura.

Vejo, sim, que além do seu talento, tens, também, muito boa formação literária.

Abraços 

e que possas continuar presenteando-nos com a sua arte.

 

Boa tarde Maria,

 

Fico muito agradecido que você possa apreciar tanto minha obra quanto minhas influências, afinal, como dizia Newton, é bom estar sobre ombros de gigantes!

 

Apareça sempre que possível.

 

Abraços,

 

Rhodys