Concursos

  Quer publicar o seu livro de Poesia? Clique aqui.

  Quer partcipar nas nossas Antologias? Clique aqui.

Entrevistado do mês de Agosto de 2015: Fernando Silva

Quem  é o Fernando Silva?
 
R: Um ser humano que ama a vida e tudo que me rodeia. Que se fascina com a natureza e adora extravasar os sentimentos, sem olhar a assuntos mais ou menos tabus.
 
O que é para si a Poesia e qual a importância que a mesma tem na sua vida?


 
R: A poesia é o momento vivido pelo poeta que coloca no papel o mais sublime dos sentimentos. Não sei viver sem poesia, a poesia é o meu alimento, o meu bem-estar, a forma de viver na sublimidade dos sentimentos de quem ama sem estar à espera de contrapartidas. Por isso a poesia tem a maior importância para mim. Ser poeta é ser ave que nas mais diversas acrobacias consegue ver do ponto mais alto aquilo que nem todos concebem.
 

O que sentiu ao ver a sua obra publicada?

 
R: O maior dos orgulhos, senti que era o começo de uma etapa cuja a meta é acreditar em mim e ter quem acredite no meu trabalho.
A divulgação de poetas contemporâneos abre as portas a um enorme leque de mulheres e homens que até aqui ninguém ouvia falar. Todos os poetas e escritores eram desconhecidos até ao ponto de as suas obras serem lidas e aceites pela sociedade. Apoiar quem tem possibilidades de singrar nesta vida, árdua, competitiva mas que todos tenham os mesmos direitos.
 
Obras marcantes:  Lusíadas. Os maias. O crime do Padre  Amaro, Morgadinhas dos Canaviais, Amor de perdição.
Fonte de inspiração: O amor, estar eternamente apaixonado pela vida e tudo o que a envolve.
Filme preferido: E tudo o vento levou.
Canção favorita: Imagine
Jantar perfeito: Cabrito à Transmontana, Um vinho do Douro, ter como companhia a esposa e um livro de poesia para que eu possa escrever mais um poema nesse momento.