AVISO GERAL
Para que não restem dúvidas e deixem de haver mensagens e comentários a meu respeito como se eu fosse MALUCA OU CÁ NÃO ESTIVESSE A FAZER NADA, eu explico:
eu nao tive nenhum desgosto grande, tive vários desgostos "pequenos" e problemas diversificados, entre outras coisas, que acomulados fizeram com que chegasse ao meu limite... ninguém compreende, não faz mal, estou habituada!...
"UMA DEPRESSÃO NÃO SE CURA EM CASA"
eu sei, mas é onde me sinto melhor e onde as pessoas não me julgam, não me deitam olhares tipo - "olha pra aquela ressacada"...se ou quando for internada ja vou com o "rótulo" de MALUCA por isso, nao sei onde estou melhor, internada ou fechada em casa....ao menos fechada em casa ninguem manda em mim faço o que quero e me apetece, se me apetecer arrumar arrumo, se nao me apetecer, nao arrumo, ninguem me dá ordens, vejo o que quero, acordo e deito-me quando quero, ....
a recuperação pode ser mais lenta, pode!, mas também tenho privacidade que internada não tenho.... aqui mal ou bem, posso tentar estudar pro exame, lá nao sei se posso....a cabeça não ajuda, mas eu não desisto!
quero entrar pra criminologia e tirar 17 no mínimo no exame e ninguem me tira isso da cabeça venha km vier!
se nao conseguir, ai a coisa vai é piorar pro meu lado, mas não ha-de ser nada que já não esteja habituada....mais frustração, menos frustração....MAS ISSO É COMIGO - ESTOU HABITUADA A SER EXIGENTE COMIGO MESMA E NÃO É POR ESTAR DOENTE QUE DEIXO DE O SER!
Se nunca melhorar não me internem, mandem-me pelo menos pra prisão que lá pelo menos tenho ginásio, biblioteca, não sou tratada como maluca e posso tirar cursos!
De preferência mandem-me pra uma prisão americana que lá já se tiram cursos superiores....poupava o € das propinas e tirava o curso que queria MEDICINA sem ter mais preocupações (trabalhar, pagar casa, despesas, ... porque tinha tudo pago, dedicava-m só aquilo...mas se quisesse trabalhar lá dentro também o poderia fazer sem atrapalhar os estudos).
Já m lembrei apanhar um voo low cost ir até londres, estados unidos, califórnia,...esses paises assim onde há essas prisões, e fazer um roubo em grande pra ter todas estas regalias.... uma pessoa está mais segura lá dentro que cá fora e lá também têm médicos, se achassem que precisava de acompanhamento também mo davam!....
Chamem-m o que quiserem, não me importo de ser considerada maluca, fraca, desistente, ... só eu sei o que sinto, o que passo e o que tenho pra resolver! Pra quem está de fora as coisas são muito simples, os conselhos são muito fáceis de dar, recebê--los é que nem sempre caem tao bem, porque as pessoas não sabem da "missa a metade" mas toda a gente tem conselhos, eu é que desisti, eu é que sou fraca, .... SE SOUBESSEM O QUE ME PASSA PELA CABEÇA E O PESO QUE CARREGO NOS OMBROS, ATÉ METIAM A CABEÇA DENTRO DE UM SACO PRETO COM A VERGONHA DAS COISAS QUE JÁ ME DISSERAM E METIAM OS CONSELHOS EM CERTOS SÍTIOS!, mas tenho que esperar para o aliviar, para não prejudicar quem mais amo!...PORQUE EU PENSO NELAS, NÃO EM MIM! O MEU DEFEITO - COMO AS PSICOLOGAS ME DIZEM!....mas não consigo ser diferente!
AH e tal depois há pessoas que se matam....PORQUE SÃO FRACAS! Quem foi que disse que quem se mata é fraco????????!!!!!! DIGAM-M IXO NA CARA!
QUEM SE MATA NÃO É FRACO, simplesmente não teve a ajuda, a compreensão, a tolerância, ... no tempo devido, então TUDO DEIXA DE FAZER SENTIDO PRA QUEM ESTÁ A PASSAR PELAS COISAS!
AH MAS OS QUE CÁ FICAM É QUE SOFREM! - quem sabe se a maioria deles são os culpados da pessoa chegar a esse extremo?! Pois estão habituados a que as coisas sejam resolvidas pelos outros sem terem o mínimo de trabalho ou preocupação, não é? CHEGOU A VOSSA VEZ DE VER O QUE É A VIDA! JÁ É TEMPO!!!!!!!
Os únicos que não têm culpa e desses sim tenho "pena" (não gosto de utilizar esta palavra, mas neste caso não me ocorre outra) são as crianças, os pequenos que se encontram no meio das situações e que são "empurrados" de um lado pro outro (como eu fui toda a vida!), ouvem conversas daqui contra este, vem este e conta coisas sobre o outro....e, claro, as crianças sofrem poque gostam de ambas as partes e não têm capacidade de se abstrair dos problemas, conversas, ... coisas que NUNCA DEVERIAM TER DE OUVIR SEQUER; QUANTO MAIS TER DE TOMAR PARTIDOS!
Por isso sempre ouvi dizer "QUEM TÁ DE FORA RACHA TOCOS!" - em português fluente "NÃO METAS O NARIZ ONDE NÃO ÉS CHAMADO!" nem que as intensões sejam as melhores...DÁ A TUA OPINIÃO QUANDO ESTA TE FOR PEDIDA!!!!!
Algum esclarecimento adicional é só pedir..... Obrigada!