Biggy o cão guloso
Autor: IsabelMoraisRib... on Saturday, 14 June 2025

Era uma vez um cão chamado Biggy. Ele não era um cão comum, era corajoso como um leão, meigo como uma almofada de penas e comilão como ninguém!
Biggy vivia com a Mafalda e o Ivan numa casa cheia de comida deliciosa: presunto, frango assado, pão de queijo e até lasanha, que ele só podia cheirar, mas nunca comer pelo menos oficialmente.
Certo dia, algo estranho aconteceu. Quando todos estavam a dormir, o frigorifico começou a fazer barulhos suspeitos: "Clic... clac...clec... bzzzz..."
Biggy, corajoso como era, levantou as orelhas e foi investigar.
Com as patas de veludo, e o olhar de detetive e com faro aguçado: ele esgueirou-se pela cozinha como um ninja peludo.
Quando chegou perto do frigorifico... PÁ! Ela abriu-se sozinha! Lá dentro, uma luz brilhava como um tesouro escondido, e entre as prateleiras... o maior pedaço de queijo que Biggy já vira em toda a sua vida.
— Isso é uma armadilha? Ou uma dádiva canina?. —pensou ele.
E sem pensar duas vezes, Biggy pulou e enfiou a cabeça no frigorifico. Mas de repente… a porta fechou-se!
Trancado lá dentro, com frio ao redor e o queijo colado ao focinho, Biggy ficou congelado, não de medo, mas de frio.
Por sorte, o frigorifico era moderno e tocava uma música. Ele começou a dançar com as salsichas, escorregou na manteiga e usou um iogurte como capacete. Era uma festa canina refrigerada.
De manhã, a Mafalda e o Ivan ouviram um "au-au" abafado que vinha da cozinha.
Quando abriram o Frigorifico... lá estava o Biggy: encolhido entre os legumes, feliz, a lamber o queijo com alegria e usava um pepino como uma almofada.
A Mafalda e o Ivan estavam felizes com o Biggy, desde então, ele ficou famoso no sitio onde mora, como o Biggy, o cão guloso.
Do Livro: Os Contos: As Histórias a Maria
Género: