Concursos

  Quer publicar o seu livro de Poesia? Clique aqui.

  Quer partcipar nas nossas Antologias? Clique aqui.

Falsa Erudição

 

Desvendamos danças como hieróglifos modernos que precisam de palavras pra surtir efeito. O próprio ritual perde seu sentido, pois não sabemos que se trata de um ritual. Meia-noite já não é mais meia-noite, pois milhares de outros significados ficam na frente, assumindo o papel de meia-noite, e a meia-noite já não é mais nem meia nem noite. O que quer entender, se isso foi feito pelo desconhecido?

Por qual motivo mesmo dançávamos à meia-noite?

Género: 

Comentários

hora os que compreendem a dança tambem podem desfrutar dela, só é uma forma diferente de ver ^^

Qual compreensão se refere?

compreensão do significado 

Bem, compreender envolve uma série de coisas, a maioria de cunho pessoal.

Melhor é compreender que ser compreedido, as vezes a a gente está triste mas tem que levar alegria, aquele que está triste e ofendido.

Madalena bjss

Entendo bem seu ponto de vista, Madalena. Mas penso: Essa compreensão que você se refere não seria um tipo de vontade que temos de sermos descobertos por debaixo da máscara da felicidade e que esse outro nos acolha? Às vezes penso para que precisamos disso.

A vida contemporânea é mesmo desritualizada.  Tudo é sem significado, às vezes ou quase sempre.  O sentido, na vida, tem que ser apreendido por outra coisa, como a literatura e a poesia, por exemplo...

Ótimo pensar, Mauricio. A verdade é que sempre damos a mesma explicação para tudo, como se tudo pedisse explicação, quando na maioria das vezes não se pede nada, ou nada além de um silêncio. Muitas vezesdamos inúmeras explicações sobre as coisas apenas para tornar familiar o que nos é estrangeiro, sem ao menos darmos chance do estrangeiro falar sua própria língua.

Concordo como os outros dois comentarios, é bom compreender, e isso pode ser atravez da literatura e da poesia ^^

Concordo, Amanda

Concordo