Nikola Tesla
Nikola Tesla
Nikola Tesla falava seis idiomas fluentemente. Era amigo do senhor Albert Einstein, outro grande cientista da época. Os dois conversavam muito sobre assuntos como: Relatividade, multi-universos, instâncias de realidade no espaço-tempo, dinâmica, eletrônica, eletromagnetismo, ressonância magnética, condução elétrica, motores por indução de corrente alternada, etc. Os assuntos desses dois eram para lá de interessantes.
O senhor Tesla se queixava bastante por não ter, em sua época, como construir aparelhos adequados que comprovassem algumas de suas teorias. Por isso, vários de seus estudos nunca foram conhecidos, nem dos cientistas da época, nem do público. Apesar de ter em seu nome registradas mais de 300 patentes de inventos diversos, centenas de outros estudos nunca foram conhecidos.
Impulsos eletromagnéticos são hoje a base sustentável de toda tecnologia eletrotécnica e de computadores. Juntamente com os estudos de um outro cientista chamado Alan Turing, foi o que tornou possível o que conhecemos hoje por tecnologia da informação, ou seja, eles abriram o caminho para que os computadores viessem a existir mais tarde.
Certamente o senhor Tesla foi o mais genial dos cientistas do século em que viveu.