Perdão
Por que perdoar? Em todos estes anos de vida que tenho, busco sempre entender o motivo de perdoar...
Perdoar aos que nos tratam mal, humilham, machucam-nos! Nunca são capazes de pedir desculpas, de achar que magoam, que ferem... E continuamos a perdoar... Muitas vezes sem entender o seu real significado...
Mas os anos passam, e vamos descobrindo, que o maior perdão é para nós mesmos..
.Perdoar-mo-nos por querer que os outros nos vejam, quando a bíblia diz: Faze o bem, sem olhar a quem! Perdoar-nos por querermos ser notados, se os mandamentos dizem: Sede humilde e serviçal, pois aí consiste a cerne do cristão, perdoar-nos por não sermos capazes de esconder mos nosso ego de pessoa melhor, quando na realidade devemos ser tão simples quanto uma criança, que nada sabe e nada espera!
É aí, que começamos a entender o sentido do perdão! Não querer nada em troca, doar sem medo de sofrer, de não ser importante, não ser notado!
Hoje, vivo nesta busca constante, de estar presente quando necessário, de ser invisível para que outros se sobressaiam. Não é uma humilhação, é uma submissão á vontade de Deus! É fazer com que Cristo seja visto em tudo, a todo tempo, e que os que se aproximam de nós possam receber esta paz só encontrada em quem se sente amado e protegido por Deus! Seremos mais felizes se exigirmos menos dos outros e mais de nós mesmos. Mas sem uma cobrança constante, apenas uma busca de ser hoje, melhor que ontem, e assim sucessivamente! Este é verdadeiramente o significado da Páscoa: se fazer presente, ser perdão constante e fé que jamais se abala, apenas acende esperanças, ajuda a caminhar e vive seguindo a vontade de Deus! Amando-nos uns aos outros, como Deus nos amou! Boa Páscoa, boa vida, bom perdão!
Marilia Clara
29/03/2018