Maria Joao Telles

Maria Joao Telles

Maria Joao Telles's picture
Offline
Última vez online: 6 meses 4 semanas atrás
Membro desde: 17/05/2019 - 21:58
Pontos: 0

Género

Idade

Cidade

País

PT Portugal

Tipo de Membro

Página pessoal

Está para sair em Junho a Colectânea de Poesia "Delírios de Verão" onde vão constar alguns dos meus poemas. Fundei o Grupo de Teatro da Escola Secundária da Lousã: encenava, ensaiava, escrevia. Página pessoal: https://www.facebook.com/MariaJoaoTelles

Sobre mim

   Nasci em Coimbra, aí cresci, casei e fui mãe. Lia e escrevia muito. Concorri a vários concursos literários na minha juventude e anos mais verdes. Ganhei alguns, o que me deixou, como será óbvio, muito feliz.
   Estudei na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, no curso de Línguas e Literaturas Modernas, Estudos Portuguesess e Ingleses. Depois especializei-me na Universidade de Edimburgo em Literatura Moderna e Contemporânea, com bolsa de estudos conjunta da Universidade de Coimbra, da Universidade de Edimburgo, do British Council e do então Instituto de Alta Cultura. Ingressei no ensino como Orientadora de Estágio de Língua e Literatura Portuguesa da Universidade de Coimbra. Formei muitos actuais professores e a escrita nunca me abandonou.
   Agora, aposentada, desencantada com caminho pelo qual o ensino enveredou, escrevo mais do que nunca. Sonho mais, vivo mais, quero escrever melhor porque, como dizia o poeta, "não tenho tempo a perder". 

Obras literárias

Nada publicado até ao momento. Sai já em Junho a Colectânea de Poesia "Delírios de Verão" que inclui alguns poemas meus.