Concursos

  Quer publicar o seu livro de Poesia? Clique aqui.

  Quer partcipar nas nossas Antologias? Clique aqui.

Manuel Paulo

Manuel Paulo

Offline
Última vez online: 4 meses 1 semana atrás
Membro desde: 16/05/2021 - 20:55
Pontos: 0

Género

Idade

Cidade

País

PT Portugal

Tipo de Membro

Página pessoal

Sobre mim

Poeta desde os quinze anos, publiquei o primeiro livro, Ponto Final, aos sessenta e cinco. Fiz de tudo na vida. Poeta, gestor e vinhateiro. Tudo isso vivido a tempo inteiro. Mas nunca deixei de escrever. Muitos poemas nasceram na partilha de momentos importantes ou simbólicos da vida da família e das comunidades a que fui pertencendo. Revejo-me no que o poeta e escritor brasileiro de São Paulo refere no último livro acabado de publicar - SACUDI O PÓ DOS PÉS.
Assim, no decorrer das páginas deste livro, Manuel Paulo vai fa- lando aos homens que redescubram o valor de suas almas, de seu coração, que abram os olhos para fitar aos outros, enquanto concla- ma para que outros abarquem também em seu olhar aqueles que os cercam...
E neste processo de empoderamento do ser, Manuel Paulo, com suas letras claras e ágeis, cumpre muito bem o papel da arte; elevar a outros patamares a consciência de seus leitores acerca de si mesmos e de tudo o que os cerca.

Obras literárias

Poeta desde os quinze anos, Manuel Paulo publicou o seu pri- meiro livro, Ponto Final, aos sessenta e cinco. Seguiram-se outros cinco livros entre 2009 e 2019: Arca da Aliança, De Olhos Bem Abertos, Pontas Soltas, As Coisas da Vida/A Vida das Coisas e Por- que Hoje é Sábado. acaba de ser publicado Sacudi o Pó dos Pés, visão autobiográfica duma vida de partilha.