Marco de Albuquerque Battistel

Marco de Albuquerque Battistel

Offline
Última vez online: 4 years 4 meses atrás
Membro desde: 27/11/2013 - 16:50
Pontos: 12

Género

Idade

Cidade

País

PT Portugal

Tipo de Membro

Sobre mim

Na Arena com Amor

       A arena é o Mundo. O Mundo onde combate o insóbrio, o insinsero, a insensata devastação do justo respeito pela Vida, com a sorridente vertigem do hirto poético. Através da Poesia, dos seus infinitamente adocicados seres de Som, vai surgindo um poderoso e constante esculpir de marés que visam um progresso não do transitório Engenho doentiamente empenhado nos seus rugidos ofuscantes, mas sim da pura energia do espírito. Por isso a Poesia é espada e grito de sede de Luz. Por isso criar é expandir golpe a golpe, e a expansão da Essência, ou rumo a Ela, é vital. 

       O Amor é as asas do Universo. A firme tonalidade de pássaro apenas aparentemente frágil onde tudo acabará inevitavelmente por mergulhar, mesmo que o percurso pareça estar cravejado de brumoso, confuso ruído.

       A Arte, aberta, é o supremo bilhete para a porta do espectáculo triunfal, e a minha arma predilecta enquanto inquieto actor do palco da locomotiva do meu cérebro.

 

       Convém também, a meu ver, entender… que quando vista de perto, toda a Identidade é, pelo menos, magnificamente caleidoscópica. Ser genuino é ser-se múltiplo. E a expressão das coisas… muito pouco… dança na forma. 

Obras literárias

Marco de Albuquerque Battistel, breve Biografia artística

       Nascido a 23 de Outubro de 1977 na cidade de Lisboa, considera ter iniciado o seu caminho nas artes (musicais, poético-literárias e plásticas) verdadeiramente em 1994. Em ‘97 desfaz-se do seu primeiro Templo do Tempo, gesto performativo e libertário, para em 1998 dar o primeiro concerto enquanto letrista, baixista e compositor, lecionar as primeiras aulas de música e terminar aquilo que considera ser o seu quarto romance de aprendizagem (“O Último dia do fim das nossas vidas”, “A virgindade da Realidade”, “Álcool, Putas e Luar”, e 4:“Lume e Mel”). Em 1999 redige cinco trabalhos completos, já bem mais maduros, num esforço de autofagia e incessante verve, e que irá trancar inadvertidamente num velho disco de PC, tornado, por limitações técnicas, inacessível.durante perto de uma década (“Fuga” – poesia, “A Vida é um Beijo” – prosa, “Recitais de Ópio e Luares Carnavalescos“ – compilação de poemas, ”La Mousson et la Flamme” - teatro, “Um Conto Indiscreto” - romance). Um destes (“Fuga”), irá ser editado e lançado somente no presente ano de 2013, após um regresso possível e sentido à nobre superfície da sempre eterna batalha florescente do planalto cultural do divino plano humano.

       Após mais de 100 concertos (“Hidden Passenger” – blues e rock alternativo, “Xu” – pop-rock alternativo, “Morning Tea Project” – dub/ chill- out, “Café com Cheirinho” – jazz psicadélico, “Nome” – noise/ experimental, e “try-Angle” - post-rock, progressivo, nova música contemporânea -, aquele que foi o seu projecto principal enquanto compositor e músico… e jam sessions em diversos ambientes e festas – primeira edição do “Freedom Festival”, por ex.), várias participações em recitais de poesia in e outdoors, alguns anos enquanto assistente técnico e artístico e realizador de mais alguns escritos (como “Ângelo Fausto”, “Um livro para nada”, “Escalada de monólogos”, e outros poemas, ensaios e contos vários…) e experiências (vídeo, performance, etc.) lança-se agora no projecto a solo “Ohkram” (world fusion) e no lançamento oficial da sua ”Fuga”.

Conteúdo do membro

Título Género
"A Vida é Um Beijo" de Marco d...
26/11/2016 - 23:34
Marco de Albuqu...
Produto
Leituras: 416
Comentários: 0
Marco de Albuquerque Battistel "A V...
26/11/2016 - 23:26
Marco de Albuqu...
Produto
Leituras: 385
Comentários: 0
Distraidamente
12/02/2014 - 01:00
Marco de Albuqu...
Poema
Leituras: 377
Comentários: 0
Hoje Busco
05/12/2013 - 17:23
Marco de Albuqu...
Poema
Leituras: 354
Comentários: 0
"Fuga" de Marco de Albuquerque...
27/11/2013 - 16:54
Marco de Albuqu...
Produto
Leituras: 454
Comentários: 0
Marco de Albuquerque Battistel "Fug...
27/11/2013 - 16:52
Marco de Albuqu...
Produto
Leituras: 679
Comentários: 0
Subscribe to Conteúdo do membro