Concursos

  Quer publicar o seu livro de Poesia? Clique aqui.

  Quer participar nas nossas Antologias? Clique aqui.

Maria Lúcia Saraiva

Maria Lúcia Saraiva

Offline
Última vez online: 4 years 4 meses atrás
Membro desde: 21/01/2015 - 01:15
Pontos: 4

Género

Idade

País

PT Portugal

Tipo de Membro

Sobre mim

No distrito de Viseu, em Sátão, nasci e ali passei os primeiros anos de vida. Parti então com a minha mãe e irmãos, para Luanda - Angola.
Reunimo-nos a meu pai que, ali, exercia a sua actividade profissional. Entre palmares e plantações de algodão. Os areais debruavam as águas do rio Bengo e das magníficas praias, desfolhei os anos de meninice e de adolescência.
Outros anseios trouxeram-me de novo a Portugal. No Porto, junto ao Douro, continuei os estudos e iniciei-me, ainda que de forma envergonhada, na arte da escrita. Mais tarde, já a viver em Lisboa, casei e fui mãe.
Durante anos trabalhei na área de Secretariado e, mais tarde, consequência dos multíplices conhecimentos e experiência entretanto adquiridos, tornei-me empresária ao criar uma empresa de Organização de Eventos.
Revelando desde a adolescência uma elevada sensibilidade pelo espaço circundante acabei, naturalmente, por grafar pequenos poemas que guardava. Foi na nostalgia do outonal, numa noite de solidão, e não vivia só, marcada pela ventania vinda da serra de Sintra, que recomecei a escrever mais alguns poemas.
A partir desse anoitecer, isolava-me para encontrar o ponto de equilíbrio, abria as portadas da janela e na companhia das estrelas e da lua, minhas companheiras e confidentes, passei a fruir de uma solidão partilhada. Os poemas escritos nessa época de intensa actividade criativa ficaram anos a descansar, não obstante plenos de força, verdadeiros diamantes, numa gaveta. Superado esse estado de pânico, quiçá de maturação, lendo e escrevendo poesia feita de amor e de dor, senti uma imperiosa necessidade de escrever diariamente.
Em Abril último, encorajei-me a partilhar tal escrita com o mundo e assim, nasceu o primeiro livro de poesia “A VIDA PASSA e os SONHOS FICAM”. Entusiasmada com a aceitação e comentários que recebi dos leitores, muitos dos quais desconhecidos, decidi dar corpo a estas “FOLHAS SECAS - BEIJOS TEUS”, esperando continuar a merecer os incentivos de quem gosta de ler poesia.

Obras literárias

LIVROS DE POESIA:

A VIDA PASSA E OS SONHOS FICAM
FOLHAS SECAS-BEIJOS TEUS
AMAR DE MAR

Conteúdo do membro

Título Género
Tu sabes...sabes sempre
31/10/2016 - 14:45
Maria Lúcia Saraiva
Poema
Leituras: 558
Comentários: 0
Lançamento do livro AMAR DE MAR dia 5 de...
31/10/2016 - 14:41
Maria Lúcia Saraiva
Evento
Leituras: 491
Comentários: 0
Subscribe to Conteúdo do membro