Dialogo da Dor

 

Os dois num momento de introspecção começaram  a conversar sobre a dor.

-Qual  dói mais, a dor do corpo ou a dor da alma?

-É a dor que vem  da ferida, creio eu.

-Mais que ferida, a da alma ou do corpo?

-Ambas são dolorosas.

-E têm cura, essas dores?

- A do corpo é mais fácil, a da alma é mais difícil. É preciso um arrastão interior, uma viagem por um íngreme caminho para se poder pensar na possibilidade de cura da dor da alma. Cada corpo, cada alma, uma resposta diferente

.- Não entendi

-Para se entender, é preciso ser humano, é preciso sentir, viver a dor, e aprender com ela.

-Não entendi

-Eu também, não pois   ainda busco a cura de minha alma ferida.

 

 

 

 

Género: 

Comentários

Realmente, Elson! Como é dificil curar a dor da alma! Que nesse ano de 2013 possamos usar o antídoto que se chama: não se aborrecer,pois assim não teremos que desculpar nem perdoar e a dor por isso não chegará. Complicado... mas dá resultado. Feliz Ano Novo!

A dor que nos magoa não doi,somos nós que ao sentirmos a aumentamos!Muitas vezes sentimso a dor para alémde seu merecimento,certo que temos que ver na dor um amigo,sem ela seria como ter dentes estragados sem dor ,se não a tivessemos os perderiamos mais rápidamente talvez fosse tarde demais ,pois um analgésico só mascara,e adormece a dor a causa essa tem que ser extirpada pela raiz,dente arranjado dente são não mais dor!A dor é amiga serve para nos alertar duma situação e sua gravidade,depois de curada não mais dor e mais  conhecimento sobre nós mesmos!