Afonso Robles "Desconstrucao dos Danados" - 24ml
Livro-objeto. PFC. 2024.
Seleção de Poemas.
Os aventurados que sentirem a necessidade de encontrar nestes dizeres o sentido da palavra, esbarrarão nos recônditos de um indivíduo perdido nos cruzamentos da sua própria mente.
A vezes tantas fragmentada entre pensamentos limitados que nada aparentam dizer, mas que na aparência redescobrem que a palavra tem uma imensidão de oculto e camuflado, qual enigma que a cada linha do verso prega rasteira a decifrar.
Muito de amoroso aqui existe, de desmazelo também, de rejeição, de si e dos outros, então, nem se fala - é livro que politiquices gostaria de deixar para outros quinhentos, mas bem, cada pensamento tem a sua própria doutrina, abrindo assim um mar recôndito em possibilidades.
É, afinal de contas, uma obra que percebe e existe noutro tempo, mas que conhece bem a fundo as causas do novo e do tanto sombrio que ainda tem de existir para que algo, alguém, se possa montar e construir raiz vincada.
É reflexo de uma pessoa que se quer louca, sem grandes laços, mas que descobre a cada palavra o sentido contrário daquilo que de si e dos outros imagina. Um renegado da negação em constante conflito.