Concursos

  Quer publicar o seu livro de Poesia? Clique aqui.

  Quer participar nas nossas Antologias? Clique aqui.

"Do beijo ao parto (a fábrica de amores)" de Domingos Boieiro

5.99€ IVA incluído

O corpus poético desta obra é constituído por uma selecção de textos poéticos datados pelo deus Cronos entre 1999 e 2022. Correspondem ao período em que o autor  foi tomando a verdadeira consciência que deveria continuar a escrever poesia, assumindo a responsabilidade pelo uso da palavra poema.

Esta poesia é muito elementar, ligada a uma temática telúrica, humana e natural: A lua, o sonho, o sol, a terra, as flores, os amores das coisas, os pequenos nadas, os amores ao outro e dos outros, marcam estas páginas.

Os amores sempre marcaram a poesia. Mais uma vez aconteceu nesta obra: Os amores na sua diversidade a fabricar sentimentos.

A obra começa com o poema “O Beijo mais antigo do mundo”,  inspirado numa  numa pintura rupestre, com mais de 12 mil anos, na Serra da Capivara, Brasil, e termina com o poema  “O Parto, a Mãe de Marvão”, dedicado a uma pintura rupestre que representa, também, provavelmente o nascimento mais antigo. Esta pintura fica no Abrigo do Ninho do Bufo, Serra de são Mamede, Marvão.

Pelo meio seleccionaram-se outros poemas sobre diversos amores. Amores fabricados ao longo dos anos como expressão da necessidade do autor exteriorizar sentimentos e exorcizar alguns demónios.

Ebook. PFC. 2022.

Preço: 5.65€