Maria Duarte "Os meus Delírios"
PREFÁCIO
Inesperado convite, formulado pela Mulher-Amiga que dita da alma o verbo amar! Aceitar o convite para fazer o prefácio do seu segundo livro foi como pegar na caixa dos lápis para traçar linhas que traduzam delicadeza, sensibilidade, sensualidade e sedução. Sorrindo…
Cada traço de Pensamento com Palavras sensatas mostra o Pequeno detalhe da sua doçura robusta aparentando fragilidade. Para se ver o desenho no seu todo, obriga-nos a ir observando o traço de cada palavra espontaneamente escolhida para o ensaio poético da sensibilidade. Desenha, assim, a sua marca poética de dizer pouco obrigando-nos a vaguear no muito que fica por dizer.
Faz-nos um convite subtil ao imaginário de “Outros olhares” no meio de “Um beijo perdido” quase nos fazendo sentir “O cheiro da tua pele”.
Neste segundo livro, dá continuidade à profundeza da sua essência, resumida em frases soltas que desencadeiam pensamentos e provocam reflexões. Faz-nos pensar, sentir.
São estes passos dados que iniciou em "Terra minha" que lhe dão a mística afro de agudização dos sentidos, aprimorando a sensibilidade e acolhendo-nos como leitores assíduos no desenho da imaginação.
Boa leitura, supremas sensações!
Luísa Vilaça
Livro. PFC. 2022.