Soneto

Divisão

Divisão
(Mauro A Evaristo)

O povo dividido
É mais fácil ser iludido,
A nossa divisão
Atende segunda intenção.

Com QI médio de primata
Brigamos pela casca
Enquanto quem nos engana
Sabe como manter essa chama.

Tudo serve pra nos distrair
Hora de comer, hora de dormir,
Não pensar pra não raciocinar

No mesmo instante que por aí
Eles criam formas de nos enganar
Sabem antes que vamos acreditar.

feradapoesia.blogspot.com

De pronto

De pronto
(Mauro A Evaristo)

Tudo vai de pronto melhorar
Logo que se pare de reclamar
Que pare também de resmungar,
Se o mundo é caos a mente no lugar.

Tudo tende a ter melhora
Se lamúrias de hora em hora
Forem postas pra fora
A mente não tem vagas pra piora.

Tudo tende em melhorar
Quando se põe em arrumar
O que é de fora fica fora

Acredite tudo tem seu lugar
E mesmo que ninguém concorda
A vida, de hora em hora, melhora.

feradapoesia.blogspot.com

Inconscientes bocas

Inconscientes bocas
(Mauro A Evaristo)

A vida é deveras interessante
Não nos bastam as crenças limitantes
Temos que nos desviar de outras
Impostas por mídias reprodutoras.

A vida em si é desafiadora
Não nos bastam crenças limitantes
Temos de desviar de tantas outras
Repetidas por inconscientes bocas.

A vida em si é fantástica
Exige uma mentalidade prática
Dentro de cada opção de viver

Tendo as vezes respostas rápidas,
Mas sem lhe deixar esquecer
Do poder infinito que existe em você.

Viva la vida

"Viva la vida"
(Mauro A Evaristo)

De lá pra cá muita coisa mudou,
Praia de Ipanema Simonal não está sorrindo,
Não vejo o Roberto nas tardes de domingo,
Tim Maia pra outras bandas cantou.

De lá pra cá nada foi como antes
A moça de sorriso bonito, a Gal
Não canta que beleza do Tim Racional,
Cuide-se bem é playlist do Guilherme Arantes.

De lá pra cá quem era bom se bandidou
Por dinheiro ao sistema se e nos entregou
Hoje fala inverdades por curtidas,

Limbo

Limbo
(Mauro A Evaristo)

Nós que antes das 5 da manhã
Não viralizamos nos posts do Instagram,
Mas precisamos iniciar o corre
Pois, nenhum político nos acode.

Nós que antes das 6 da manhã
Precisamos pegar ônibus lotados
Pra garantirmos na 6X1 parcos salários
Sem tempo as asneiras desses bambambãs.

A todos os "vagabundos" desta nação
Que pisados sem a menor consideração
Lembrem-se que vocês têm o poder

E nessa e qualquer outra eleição
Devolvam no mesmo proceder
E que o limbo os possa acolher.

A música em você

A música em você
(Mauro A Evaristo)

A música não é só entretenimento
Também é programação emocional,
Afeta inconscientes comportamentos,
Equilibra (ou não) o estado vibracional.

A música age no âmago do ser,
Direciona rotas, muda o viver,
Aprofunda a dor ou alegria de ter.
Qual música manipula você?

A música é toque de guerra,
Mote pra quebra pau, bandalheira
Idem a meditação, auto alto astral,

Acalma homens, enfurece feras,
Ilude uma nação inteira.
Qual música afeta seu emocional?

Os justos

Os justos
(Mauro A Evaristo)

O filho mais suco de fruta,
Político de atividades corruptas
São sempre os mais amados
Muitas vezes os justos são execrados.

Os colegas de trabalho mais sacanas
Por vezes são mais valorizados
Enquanto quem virtudes não proclama
Acaba ficando de lado.

Todos os aparentemente maus,
Verdadeiros agentes do caos
Se sobressaem e bem nesse viver,

Mas mesmo na desordem social
Tenho algo bom a lhe dizer:
Sorria! Existe poder infinito em você.

feradapoesia.blogspot.com

Curvas ABCs

Curvas ABCs
(Mauro A Evaristo)

Na logística de viver
Já empurrei muitas paleteiras,
Vivi em vão nas curvas ABCs
Me exaurindo de tanta canseira.

Já vi muitos nobres indo pra Dubai
Cuidando eu que o primeiro que entra
Seja também o primeiro que sai
Só não vi dó da dor que o povo aguenta.

Na logística do viver
Cuidei bem das curvas ABCs
Para chegar ao limite de chorar

Vendo nobres aumentando o sofrer
De quem só vive pra trabalhar
No sustento dos que vivem a sugar.

feradapoesia.blogspot.com

Beijos, amassos e abraços

Beijos, amassos e abraços
(Mauro A Evaristo)

Foi a noite sem paralelo ou sentido
O farfalhar de corpos, pelos, libido,
Entre beijos amassos e abraços
O dia recebeu nosso cansaço.

Dormimos um no outro
Entre alegrias e êxtase no corpo,
Ela me olhou com carinho imerecido
E grato vi muita coisa fazer sentido.

Uma preguiça em não sair dali
Ela me abraçou a sorrir
Vendo com calma a explosão do dia

Existe poder na oração

Existe poder na oração
(Mauro A Evaristo)

Existe poder na oração,
Mas é perdido no decorrer do dia
Pela falta de persistência e convicção
Tragado no vão da monotonia.

Existe muito poder na oração,
Mas a falta de convicção
Perde para a midiática repetição
Focada em criar distração.

Existe poder na leitura, na oração,
Mas a mente vagueia na distração
Se deixando livre a qualquer prazer

E assim cumpre-se a nefasta intenção
Que é distrair pra que não possa ver
Que existe poder infinito em você.

Pages